LM3445M CI Driver para LED (aceita dimmer AC c/ TRIAC)
×
LM3445M CI Driver para LED (aceita dimmer AC c/ TRIAC)
LM3445M CI Driver para LED (aceita dimmer AC c/ TRIAC)
De: R$ 15,00
Por: R$ 13,90
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Um dos problemas das lâmpadas de LEDs é que elas utilizam circuitos inversores que atuam como fontes de corrente constante e que não são compatíveis com dimmers usando TRIACs. Assim, não é possível controlar o seu brilho usando um dimmer comum, o que limita bastante sua utilização em aplicações domésticas.

O CI LM3445 é a Solução da Texas Instruments para controlar LEDs usando um dimmer comum de parede com TRIAC. Oferece uma ampla gama de atuação uniforme, livre de flicker, com o melhor desempenho e alta eficiência, tudo isso mantendo os requisitos ENERGY STAR® de fator de potência em uma aplicação típica.

Dimmers TRIAC convencionais são projetados para atuar com uma carga resistiva (lâmpadas halogénas ou incandescentes). Como os LEDs não são "sentidos" como uma carga resistiva, usar um dimmer convencional de parede com TRIAC para controlar a intensidade de LEDs é um desafio. O CI LM3445 permite uma substituição direta de lâmpadas incandescentes atualmente conectadas a um dimmer com TRIAC por LEDs, sem ter que mudar a infra-estrutura original ou sacrificar o desempenho do conjunto.

Ampla faixa de capacidade de escurecimento (100:1), passando de plena luz a luz quase imperceptível, em uma faixa contínua, mantendo a corrente e tensão dos LEDs sob controle, nos valores nominalmente definidos em projeto. Fácil de usar, as ferramentas on-line de desenvolvimento da Texas facilitam o projeto, fornecendo o circuito ideal, a lista de material e os fabricantes.

O LM3445 consiste num controlador de corrente constante tipo buck para aplicações AC/DC (controle de LEDs).

A arquitetura deste circuito integrado exige poucos componentes passivos externos, de pequenas dimensões. Ele ainda inclui um circuito bleeder de modo a proporcionar operação correta do triac nos intervalos em que a tensão da rede passa pelas transições de baixo valor, o que impede o disparo deste componente de potência.

O circuito também inclui a correção do fator de potência de modo a drenar a corrente da rede de energia de forma correta, com o melhor aproveitamento da energia.

Inclui uma proteção térmica, que leva o circuito ao shutdown em caso de sobrecarga, limitação de corrente e travamento na condição de sub-tensão.

O LM3445 pode operar com tensões de entrada de 80 Vac a 277 Vac, e sua capacidade de controle de LEDs é maior que 1 A. A frequência de chaveamento é ajustada e a corrente quiescente é muito baixa.

Conteúdo: somente o circuito integrado; o circuito completo da terceira figura apenas ilustra como fica o circuito final usando o CI LM3445.

Prazo de entrega: postagem em 3 dias úteis.